quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Chegou a Hora!

Bom dia Pessoal,

Conforme prometido, chegou a hora! Máquinas prontas, equipamentos testados, preparação física e psicológica 100%, agora nos resta acelerar rumo a Bolívia e desfrutar as belezas e desafios que estão entre Caxias do Sul e Uyuni, o deserto de Sal.

Estamos um pouco preguiçosos em relaçao a postagens e dedicação a facebook e site nesta viagem, pois o objetivo é aproveitar e curtir o tempo sem compromisso com relatos.

Entretanto, acho importante estabelecer algum tipo de comunicação com o mundo, pois pelo menos Eu, nao irei levar celular ou qualquer tipo de equipamento que me conecte com nada.

Abaixo, temos uma foto de 2011 próximo ao vulcão Licancabur e outra da minha nova moto.
Fiz um upgrade da GS 650 para a GS 1200 triple black, com pneus Continental TKC 80.
Nada maleiros, nem Top Case, agora vai ser , mochilão, barraca de camping e poucas mudas de roupa.
Estilo Rastafari....

domingo, 4 de março de 2012

Estamos de Volta... O Planejamento começa!

Caros amigos,
para quem pensava que a jornda tinha acabado, estão enganados!

ela apenas começou...

o grupo passou por um periodo de descanso merecido de 1ano, mas, agora é para valer, 2013 estamos de volta. Alguns casaram, outros tiveram filhos, outros se aventuraram no off-road, mas a essencia e o espirito de aventura não foi embora.

A cidade de Caxias do Sul - RS foi eleita como QG devido a maior da equipe ser de lá, portanto, em breve voltaremos com mais noticias e divulgaremos o proximo precurso.
Esperamos que todos voces que enviaram mensagens de apoio voltem a participar, acessando o site e incentivando o grupo...

saudações a todos.

Daniel Boscolo - El Chaco

terça-feira, 8 de março de 2011

08.03 - Dia 12 - Chile - Los Andes - Mendoza

Hoje sim, dia pra galo preto dos pé vermeio, nossa saimos de Mendoza pra variar com as BMW na dianteira ditando o ritmo e fooooorte, a primeira puxada do dia foram 300 km; paramos pra abastecer e seguimos viagem até Rio Cuarto almoçamos bem e enrolamos os cabos de novo, média alta mas segura.

O time BMW mandou na dianteira acompanhado pelas Vstrom e assistido pelo bocó com sua XT que numa tocada suepreendente e constante acompanhou o trajeto com força total......

A foto dos Kms do dia sao a pura verdade, tocadinha da galera em 11 horas contando abastecimentos e almoço.

08.03 - Dia 11 - Chile - Los Andes - Mendoza

Se a expressão de que o dia começou com o pé esquerdo existe esse dia é o dia.........
Saimos de Los Andes com destino a Mendoza, mas com intenção dormir mais adiante, não deu, hahahaha

O deslocamenteo ate os caracoles foi tranquilo e a recompensa do visual da subida assim como as fotos de lá inexplicáveis lindo demias (parabenizamos também o engenheiro da estrada hahahah) mas por fim que visual que lugar lindo, as fotos falam por si......

Seguimos viagem (com as BMW na frente) mas não teve jeito a altitude é implcável e fez com que o ritmo da viagem fosse muito lento, paramos no parque do aconcagua pensando em melhorar, mas não rolou a montanha cobra o seu preço pela travessia, e conseguiu inclusive deixar mal um dos pilotos da equipe BMW o Lucas ganso...... O dia valeu pelo visual do trajeto de cerca de 350 km que conseguimos fazer.

segunda-feira, 7 de março de 2011

06.03 - Dia 10 - Chile - La Serena - Los Andes

hotelzinho de La Serena
despedida do pacifico

Saimos de La Serena na metade da manhã, e partimos para Los Andes, paisagem linda com o oceano pacífico nos acompanhando quase o tempo todo a pista muito boa, a equipe BMW ditou o ritmo que impressionantemete foi muito bem acompanhada pelas vstrom (suzuki) e até o bocó se puxou e andou bem, mesmo que o nosso amigo inseparável veeeeeeeeeeeeeeeeeeento lateral tenha nos acompanhado em todo o trajeto, isso desgastou um pouco.
Amanhã seguiremos a Mendoza, mas ainda nao sabemos se vamos parar lá, pensamos a principio em seguir viagem ate nao sei aonde ainda, isso sera definido amanha em Mendoza.

As fotos vamos postar amanhã, porque nao passamos as fotos pro meu note.........

sábado, 5 de março de 2011

04.03 - Dia 8 - Chile - Copiapó - La Serena

Acordamos não taã cedo para aproveitar o resort que nos hospedamos, hahahahahaha; hotelzinho típico de rodoviária um horror, tinha cabelo nas cobertas (sinal que tinham sido recém usados haha)  e lençóis amassados e pra completar cheirava mal parecia mofo com perfume barato, no entanto; nós que somos mais determinados que o Magaiver ficamos la mesmo.
A viagem foi curta mas bem aproveitada fotos e paradas pra dar risada........ ao fim do dia chegamos a La Serena, nosso ponto de descanso antes de iniciarmos o retorno.

03.03 - Dia 7 - Chile - Copiapó - los mineros de chile

Que dia pessoal, saimos de Antofagasta cedo porque tinhamos um bom trecho pela frente cerca de 600 km com intenção ainda de fazer 900 se conseguimos, bem oportuno falar se conseguissemos.........
Bom, saindo de lá entramos na Ruta 5 com destino a Copiapó, estrada linda no deserto mas com movimento de caminhões e o maravilhoso vento lateral que praticamente atira a moto para os lados, nada que pilotos nao resolvam...... Em uma das gigantescas retas dessa estrada nos deparamos com o monumento la mano del desierto, lindo imponente no meio do nada, la encontramos mais gente viajando de moto, gente do Rio (grande Alex) e gente ate da alemanha, muito legal.
É, a partir de agora que a viagem começou, porque calculamos mal a tocada e socamos a mão, dai que começaram os problemas a moto do bocó que tem tanque pequeno ficou sem gasolina e foi muito dificil chegar ao ponto de abastecimento, mas resolvemos também tirando gasolina da motos da equipe BMW; novamente a equipe que salva o time, mas de fato, chegamos ao posto de combustivel onde rolou ate um almoço, hahahaha nojento mas rolou.
Brincadeiras a parte o pior nao falei ainda, porque mais uma vez o BOCÓ furou o pneu no meio do nada, e daí; boraaaaaa.... vamos arrumar o neumático, muito dificil desmontar roda tirar pneu recolocar câmara e encher, um sol um calor um terror, mas no final montamos mas tudo errado tivemos que encontrar uma borracharia onde um urso gordo concertou direitinho e entao seguimos a viagem chegando em Copiapó, sem hotel, to falando que o dia ta longo, mas no final encontramos um super resort que descreveremos na narrativa de Copiapó.

mano del desierto

super restaurante

o bocó né

quinta-feira, 3 de março de 2011

02.03 - Dia 6 - Chile - Antofagasta - Chegamos no Oceano Pacífico.

Boa noite a todos! Como já disse no post anterior, desculpem-nos pela demora nas postagens. por aqui são quase 2 da manha e amanha o dia vai ser duro, teremos mais de 600km pela frente até a Cidade de Copiapó - Chile e talvez, se ainda estivermos com energia, iremos até La Serena, totalizando quase 1000km, mas isso é claro, se estivermos com energia, pois estamos com todas as datas e percursos em dia, com tempo suficiente para curtir a paisagem e os lugares.

Foi otimo chegar no nivel do mar novamente, muito calor e oxigenio a vontade!!! As motos voltaram ao normal e pararam de perder potencia nos motores... rodamos relativamente pouco, 334km, passando dos quase 3000 metros para o nivel do mar.  A gasolina podre que usavamos no deserto pode ser substituida pela Shell V power, as magrelas agradeceram muito a ausencia de pó e a gasosa 12 anos....

A cidade de Antofagastá é uma típica cidade portuária, com alguma infraestutura, mas nada de mais...saimos para jantar em um restaurante perto do nosso hotel, com boa comida a um preço razoavel....a conta deu 96.550 mil!!!! calma! é peso Chileno.... comemos Ceviche, peixes e os mais esfomeados  T-Bone de Llama.

Amanhã o dia vai ser intenso como no começo, mas ja estavamos com saudade da estrada e vai ser bom voltar a rodar bastante como no Chaco.

" Descendo a ladeira......"

" Vulcão Licancabur ficando para trás..."

conforme planejado, tudo certo, 334km rodados e asmetas vão sendo superadas sem dificuldades.

Beijos a todos!!! Estamos com saudades, a viagem nem chegou na metade ainda...

terça-feira, 1 de março de 2011

01.03 - Dia 5 - Chile - San Pedro de Atacama

Pessoal que nos acompanha, queria pedir desculpas pelo atraso nas postagens, é que não é muito fácil encaixar na logística da viagem baixar as fotos, e postar no blog com a velocidade de Llama do deserto que a internet desses vilarejos tem... mas aí vai, Tarda mas não Falha!

Neste 5o dia, passamos percorrendo a cidade e fazendo os passeios, enfim, foram mais de 2000km rodados antes de chegar no Chile...estavamos exaustos por cruzar o calor do Chaco argentino e a altitude de 4800 chegando a picos com pouco mais de 5000 acabaram com a gente...

bom, as fotos dizem tudo... T+

" Para subir as Cordilheiras, precisamos de uma ajuda extra.... reparem no Chá... tudo legal hein...."

" Fomos fazer uma Trilha na areia do deserto e descobrimos porque o lugar se chama Valle de La Muerte... todos atolavam ..."

" Não tentem andar sobre o Salar do Atacama, Diego enterrando a sua moto..."

" A viagem também tem seu lado cultural, o Ganso representou o grupo no Sarau...rs"

" Curtindo a laguna Cejar, água mais salgada do mundo...bem fácil de boiar..."

Esta foi a distancia para cruzar toda a cordilheira da Arg até o Chile, pegamos neve, granizo, gelo na pista....mas as paisagens valeram a pena.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

28.02 - Dia 4 - Argentina / Chile

Saindo de Purmamarca, cidade aos pés da Cordilheira pelo lada Argentino, deixamos para trás a nostalgia de um lugar antiguissimo e onde todas as casas são feitas em adobe, o lugar é fantastico embora frio e árido, mas facilmente compensado pela gente de lá (mesmo sendo argentinos) pelos artesanatos e restaurantes onde provamos da culinaria típica da região, comendo um pernil de Llama com cerveja Quilmes
Acordamos cedo (disciplina britãnica do KK) e partimos em direção ao Chile, subindo e serpenteando por 400km de subidas e descidas nas cordilheiras, na estrada o clima era algo inexplicavel no mesmo instante que havia sol, em pouco tempo alternava para chuva, neblina, granizo. Encontramos gelo na pista e ventos absurdamente fortes e a altitude que de fato azedou o grupo (imaginem o Bocó).
A trip do dia foi recompensada pela chegada em São Pedro de Atacama, foram 20 km de uma descida super ingreme para sairmos de 4700 metros de altitude e pararmos a 2200 metros de altitude em relaçao ao nivel do mar, o calor reanimou a todos.
"Siguiemos en la trip........."

Rumo ao Paso de JAMA

4.832 m e sensação de -10, causou muito desconforto, mas passar ao lado do Vulcão LICANCABUR compensou.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

27.02 - Dia 3 - Argentina - Chaco - revisado

Finalmente rasgamos a Argentina, deixamos para tras a região do Chaco, um trecho chato de retas infinitas onde a equipe BMW liderou a tocada num ritmo forte mas seguro.
Vários passarinhos que atravessavam a pista infelizmente nao podem mais aproveitar a beleza das pastagens desta região (culpa do ganso).
Neste dia rodamos mais de 700 km até chegar em Purmamarca, cidade a 2200 metros de altitude no pé da cordilheira ainda no lado Argentino (ecaaaaaa)

sábado, 26 de fevereiro de 2011

26.02 - Dia 02 - Argentina

2a. Etapa da viagem 100% concluída, 599,1Km rodados até a cidade de Pres.Roque Saenz Peña na Argentina.  A regiao do Chaco argentino e uma paisagem de pampa, campos imensos com plantações, muitas aves e outros animais (incluindo o ganso).

25.02 - Dia 01- as 6:00 - Caxias do Sul- RS

Obrigado a todos que nos prestigiaram em nossa partida.

1a. Etapa da viagem 100% concluída, 635Km rodados até a cidade de San Tomé na Argentina.